Diploma de Louvor a mestre Nuno Russo pelo Ginásio Clube Português

Nuno Russo

Nuno Manuel Curvello Russo, nascido em 1954, iniciou a sua carreira docente em 1979, há 37 anos, sempre de forma entusiástica, com grande empenho e em regime de pró-bono.

O Jogo do Pau é uma luta ancestral, com vários séculos, praticada pelo povo, replicando a luta de armas dos fidalgos. Foi adoptado como modalidade desportiva em 1885, no Ginásio Clube Português, por José Maria da Silveira.

Nas últimas décadas o Professor Nuno Russo, tem sido o principal responsável pela promoção e divulgação do Jogo do Pau em Portugal. É um símbolo desta modalidade desportiva de origem portuguesa, sendo ainda o “pai” da denominada Esgrima Lusitana.

O Prof. Nuno Russo tem sido responsável pela formação dos “Mestres do Jogo do Pau” e pela internacionalização desta modalidade, dando a conhecer ao Mundo este nobre Desporto Nacional.

Sem o seu trabalho, empenho e dedicação, hoje não existiria o Jogo do Pau Português.

Pela elevada dedicação dedicada ao Ginásio Clube Português, pelo mérito desportivo e associativo e pelos serviços relevantes prestados ao Clube, ao Desporto e ao País, nos termos dos Estatutos e do Regulamento de Prémios e Distinções delibera a Direcção distinguir com Diploma de Louvor o Professor Nuno Manuel Curvello Russo.

Lisboa, 18 de Março de 2016

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s